Creative Commons

Licença Creative Commons
A obra Pesquisas de Ronaldo Filho de Ronaldo Filho foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em psconhecimento1988.blogspot.com.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mercúrio, O Espetáculo

Reações: 
Mercúrio, em algumas partes do mundo, já pode ser visto em Julho. Mas entre as datas 20 de Julho e 20 de Agosto, ele pode tornar-se mais visível entre 17:00h e 18:00h (aproximadamente), ou o mais tardar 18:10h, lembrando que estes são os horários de Brasília!Olhe para o Oeste e veja este espetáculo brilhante, e acompanhe seu movimento, pois ele fica cerca de 1h visível no céu. É um show rápido mas vale apena. Lembre-se que a poluição do ar pode atrapalhar, e o ponto onde você está pode influenciar na visibilidade e no tempo em que fores ver o evento, afinal, Mercúrio é o primeiro planeta do nosso sistema, e por estar perto do sol, sua visualização é rara. (Fritem as pipocas, sentem nas cadeiras e vejam o evento agregado ao pôr-do-sol) CUIDADO! Caso você utilize um binóculo, espere a luminosidade do sol diminuir para não ter problemas na visão!

por Ronaldo Filho, o autor

Um comentário:

  1. Ronaldo! Saturno sumiu rsrsrs!! Não consigo encontrá-lo de jeito nenhum hehe!! Três dias correndo pelo quintal procurando...e nada kkkk!
    Cadê ele?? :)
    Adorei o blog!!

    ResponderExcluir

Visitantes pelo Mundo

Visitantes

free counters

Apollo 11