Creative Commons

Licença Creative Commons
A obra Pesquisas de Ronaldo Filho de Ronaldo Filho foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em psconhecimento1988.blogspot.com.

sábado, 30 de abril de 2011

Pôr-do-Sol

Nada mais interessante que um pôr-do-sol. Em Porto Velho, posso dizer que tem um que me impressiona!
A região é quente e úmida, e embora no verão o calor pareça sufocar, ele sempre trás uma chuvinha no fim da tarde ou à noite.

Abaixo estão as fotos separadas, e depois uma panorâmica.
À todos uma boa semana!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O Autor diz:

Olá amigos que acompanham o P.S. Conhecimento!

Breve postarei mais matérias aqui. Enquanto não o faço, estarei no Painel Global fazendo uma espécie de cobertura aqui de Porto Velho. Fiquem à vontade para ver os posts antigos e comentar.
Se quiserem enviar opniões, fotos sobre eventualidades de sua região, fiquem á vontade para enviar um e-mail para: ronaldofilho1988@yahoo.com.br

~Chega um momento em que nos confrontamos, e neste momento devemos ser sábios~


Tenho um blog de textos e poemas, não que os classifique como "poemas", se quiserem conferir, clique aqui!

Um grande abraço!

por Ronaldo Filho.

domingo, 17 de abril de 2011

A Galinha e Seus Pintinhos

Saudações aos que acompanham o PS Conhecimento!

Outro dia estava em casa depois de um dia de chuvas e notei que, enquanto chegava a noite, as nuvens estavam se espalhando e se escondendo no horizonte. Quando se foram quase todas, pude ver um céu estrelado e magnífico. A sacada da sala me mostra o oeste, o lado mais cobiçado!

Neste oeste eu pude ver logo acima do horizonte, as Plêiades, da Constelação de Touro, ou Taurus. Elas parecem um amontoado de estrelas. Logo acima dela eu vi a estrela mais brilhante da constelação, Aldebaran, que é fácil notar por causa da sua coloração vermelha e ela fica perto de umas estrelas que parecem formar um triângulo, as cabeças do touro.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

E se um dia a Terra parasse de girar?


Olá galera que acompanha o PS Conhecimento!

Essa semana eu assisti a um filme muito interessante. Embora ele seja um tanto fictício e difícil de acreditar na aventura mirabolante do grupo de cientistas, o filme levanta uma questão nada descartável. No filme, O Núcleo (2003), com os atores Aaron Eckhart (Batman - O Cavaleiro das Trevas) e Hilary Swank (A Colheita do Mal), o centro da Terra simplesmente para de girar, o núcleo externo, pra ser mais preciso.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

1º de Abril - Dia da Mentira

Hoje é um dia para se falar a verdade. Concordam?
Mentira, haha.

Vamos falar hoje sobre a invenção deste dia tão engraçado.

Em 1981, o revolucionário canadense Harrison Taylor, foi acusado de promover intriga e confusão na cidade de Los Angeles. Na manhã de um dia de março, ele ligou para a polícia, informando que sua casa estava sendo invadida por um ladrão. Ao chegar no local, Harrison fora a única pessoa encontrada em sua residência, e negou ter feito qualquer ligação. A polícia, frustrada, não pode fazer muita coisa, afinal, Harrison havia sido muito prudente com as palavras e muito convincente.
Mais tarde, os bombeiros foram alarmados por uam casa em chamas no mesmo bairro que Harrison morava. Ao chegar no local, ao invés de chamas e destroços, nada foi encontrado. E não parou por aí. Muitos outros telefonemas pela vizinhança foram marcados como 'trote', e não se sabia ao certo quem era o 'piadista' que os passava.
Uma semana mais tarde, as ligações voltaram a atormentar a polícia. Uma investigação mais detalhada de quem havia feito todos estes telefonemas, levaram à casa de Harrison oficiais de justiça com um mandato de prisão por calúnia, difmação e falsa informação. No dia 1º de abril de 1981, Harrison Taylor foi preso e permaneceu por algumas semanas na cadeia até um de seus familiares aparecer com um laudo de que ele sofria de esquizofrenia.
O caso foi arquivado e a mídia datou o dia como o dia do mentiroso Harrison Taylor, mas na boca do povo foi consiferado o dia da mentira. Foi aí que surgiu a expressão de que todo ano, no dia 1º de Abril, seria o dia da mentira, o dia em que o mentiroso esquizofrênico havia sido preso!



E é claro que toda a história lida acima é uma grande mentira!

Clique acima para ver as 'possíveis' histórias para o surgimento deste dia. Uns dizem que foi na França, com uma brincadeira, desde o século XVI, onde comemoravam a chegada da primavera, em 25 de Março, durando a festa uma semana, e terminava em 1º de Abril.

Rir é o melhor remédio!
À todos uma ótima sexta-feira e um bom final de semana!

por Ronaldo Filho

Visitantes pelo Mundo

Visitantes

free counters

Apollo 11