Hoje é um dia para se falar a verdade. Concordam?
Mentira, haha.
Vamos falar hoje sobre a invenção deste dia tão engraçado.
Em 1981, o revolucionário canadense Harrison Taylor, foi acusado de promover intriga e confusão na cidade de Los Angeles. Na manhã de um dia de março, ele ligou para a polícia, informando que sua casa estava sendo invadida por um ladrão. Ao chegar no local, Harrison fora a única pessoa encontrada em sua residência, e negou ter feito qualquer ligação. A polícia, frustrada, não pode fazer muita coisa, afinal, Harrison havia sido muito prudente com as palavras e muito convincente.
Mais tarde, os bombeiros foram alarmados por uam casa em chamas no mesmo bairro que Harrison morava. Ao chegar no local, ao invés de chamas e destroços, nada foi encontrado. E não parou por aí. Muitos outros telefonemas pela vizinhança foram marcados como 'trote', e não se sabia ao certo quem era o 'piadista' que os passava.
Uma semana mais tarde, as ligações voltaram a atormentar a polícia. Uma investigação mais detalhada de quem havia feito todos estes telefonemas, levaram à casa de Harrison oficiais de justiça com um mandato de prisão por calúnia, difmação e falsa informação. No dia 1º de abril de 1981, Harrison Taylor foi preso e permaneceu por algumas semanas na cadeia até um de seus familiares aparecer com um laudo de que ele sofria de esquizofrenia.
O caso foi arquivado e a mídia datou o dia como o dia do mentiroso Harrison Taylor, mas na boca do povo foi consiferado o dia da mentira. Foi aí que surgiu a expressão de que todo ano, no dia 1º de Abril, seria o dia da mentira, o dia em que o mentiroso esquizofrênico havia sido preso!
E é claro que toda a história lida acima é uma grande mentira!
Clique acima para ver as 'possíveis' histórias para o surgimento deste dia. Uns dizem que foi na França, com uma brincadeira, desde o século XVI, onde comemoravam a chegada da primavera, em 25 de Março, durando a festa uma semana, e terminava em 1º de Abril.
Rir é o melhor remédio!
À todos uma ótima sexta-feira e um bom final de semana!
por Ronaldo Filho