Creative Commons

Licença Creative Commons
A obra Pesquisas de Ronaldo Filho de Ronaldo Filho foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em psconhecimento1988.blogspot.com.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

1º de Abril - Dia da Mentira

Reações: 
Hoje é um dia para se falar a verdade. Concordam?
Mentira, haha.

Vamos falar hoje sobre a invenção deste dia tão engraçado.

Em 1981, o revolucionário canadense Harrison Taylor, foi acusado de promover intriga e confusão na cidade de Los Angeles. Na manhã de um dia de março, ele ligou para a polícia, informando que sua casa estava sendo invadida por um ladrão. Ao chegar no local, Harrison fora a única pessoa encontrada em sua residência, e negou ter feito qualquer ligação. A polícia, frustrada, não pode fazer muita coisa, afinal, Harrison havia sido muito prudente com as palavras e muito convincente.
Mais tarde, os bombeiros foram alarmados por uam casa em chamas no mesmo bairro que Harrison morava. Ao chegar no local, ao invés de chamas e destroços, nada foi encontrado. E não parou por aí. Muitos outros telefonemas pela vizinhança foram marcados como 'trote', e não se sabia ao certo quem era o 'piadista' que os passava.
Uma semana mais tarde, as ligações voltaram a atormentar a polícia. Uma investigação mais detalhada de quem havia feito todos estes telefonemas, levaram à casa de Harrison oficiais de justiça com um mandato de prisão por calúnia, difmação e falsa informação. No dia 1º de abril de 1981, Harrison Taylor foi preso e permaneceu por algumas semanas na cadeia até um de seus familiares aparecer com um laudo de que ele sofria de esquizofrenia.
O caso foi arquivado e a mídia datou o dia como o dia do mentiroso Harrison Taylor, mas na boca do povo foi consiferado o dia da mentira. Foi aí que surgiu a expressão de que todo ano, no dia 1º de Abril, seria o dia da mentira, o dia em que o mentiroso esquizofrênico havia sido preso!



E é claro que toda a história lida acima é uma grande mentira!

Clique acima para ver as 'possíveis' histórias para o surgimento deste dia. Uns dizem que foi na França, com uma brincadeira, desde o século XVI, onde comemoravam a chegada da primavera, em 25 de Março, durando a festa uma semana, e terminava em 1º de Abril.

Rir é o melhor remédio!
À todos uma ótima sexta-feira e um bom final de semana!

por Ronaldo Filho

2 comentários:

  1. KKKK, gostei do texto. A data é uma tradição que já foi muito "levada à sério": ninguém acreditava no que ouvia nesse dia. E todos participavam de alguma forma, contando as mentiras ou caindo nelas. Nos últimos anos tenho notado uma queda na adesão do culto às mentiras, será que as pessoas não querem mais mentir por brincadeira?? Abraços, Ronaldo! Aurora

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Aurora, o mundo está ocupado demais com o egocentrismo e não vê a simplicidade das brincadeiras e o quão são sadias!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Visitantes pelo Mundo

Visitantes

free counters

Apollo 11